X
Menu
X

10 Dicas para manter seus dentes brancos e com saúde

10 Dicas para manter seus dentes brancos e com saúde

O aspecto de seus dentes é importante para a auto-estima das pessoas. Dentes mal tratados correm o risco de infecções, causam mau hálito e podem atingir diretamente a saúde do corpo.

Manter a profilaxia diária, escovação e fio dental pelo menos três vezes ao dia, é o recomendado, além naturalmente de fazer visitas periódicas ao dentista. Para manter os dentes brancos, podemos citar algumas dicas caseiras, além de visitar o dentista para a realização de procedimentos de clareamento dentário:

  1. Escovar os dentes e utilizar o fio dental regularmente,  conforme orientação dos dentistas. Esta prática é fundamental para a remoção das  placas bacterianas e de restos de alimentos, garantindo dentes mais brancos.
  1. O uso de tiras de branqueamento de polietileno também pode ajudar. São vendidas em farmácias ou em supermercados, e são alternativas para quem quer um resultado rápido.
  1. Aplicação de gel clareador. Este procedimento geralmente é feito com as tiras de branqueamento. Antes de utilizar-se destes métodos, convém fazer uma visita ao dentista e buscar a melhor orientação. É possível combinar métodos de clareamento caseiros com os métodos profissionais, somente feitos em consultórios.  
  2. Gel ou pasta de dente clareadora pode trazer algum resultado no  curto prazo.
  1. Utilizar pasta de peróxido de hidrogênio e bicarbonato de sódio uma vez por semana.
  1. Evitar alimentos que manchem os dentes, como refrigerantes, café, vinho tinto e chás. Tente manter essas bebidas longe dos seus dentes.
  1. Ingerir alimentos que ajudem na saúde bucal e que deixe os dentes brancos, como a maçã, aipo, cenoura, que contém vitamina C; morango para evitar manchas; suco de limão.
  1. Agende consultas regulares ao dentista para efetuar a limpeza regular.
  1. Vá ao dentista especializado e agende sessões de clareamento dentário para deixar os dentes brancos. É um custo maior em relação aos métodos caseiros, porém, mais preciso e mais rápido.

   10. Uso de enxaguantes bucais também ajudam para um sorriso saudável, dentes brancos e hálito mais fresco.

Share