X
Menu
X

5 alimentos que combatem o mau hálito

5 alimentos que combatem o mau hálito

Escovar os dentes de maneira correta é imprescindível para a saúde bucal do ser humano. Contudo com a falta de tempo, má alimentação, estresse e problemas bucais podem causar o temível mau hálito. A halitose é um sinal indicativo de que alguma disfunção orgânica ou fisiológica esteja acontecendo.

Para uma avaliação melhor da saúde bucal é necessário agendar de seis em seis meses uma consulta com seu dentista para avaliação, assim ele dará o parecer se precisa de algum tratamento ou mesmo dicas para cuidar da sua boca. Alguns alimentos ajudam no odor que pode ser causado por vários motivos, por isso para manter uma boa saúde na sua boca, escove bem os dentes e tenha uma alimentação saudável.

Alimentos que combatem o mau hálito:

1. Maçã, cenoura e pepino quando estão crus e com casca, realizam uma espécie de raspagem dos dentes que complementam a ação de limpeza do fio dental. Impedindo assim o acumulo de bactérias, se livrando assim de odores indesejados.

2. Gengibre e o suco de limão são alimentos antioxidantes, anticoagulantes, adstringentes e bactericidas. Levar balinhas de gengibre na bolsa ou acrescentá-lo às refeições pode ser uma estratégia para combater o mau hálito. Já o limão atua como reguladora do intestino, responsável por produzir diversos gases que, muitas vezes, acabam sendo eliminados pelas vias respiratórias.

3. Aipo, salsa e a hortelã são bons no combate ao mau hálito por conter fibras, clorofila e estimulam o sistema digestivo. Auxiliando também na produção de saliva, que ajuda a lavar o acúmulo da placa.

4. Vitamina C ajuda a prevenir a doença periodontal e gengivite ao ingerir alimentos ricos em vitamina C, cria-se um ambiente inóspito para o crescimento de bactérias.

5. Água é um elemento natural que limpa o organismo, estimula as glândulas salivares e ainda ajuda a eliminar resíduos de todo o organismo, inclusive, da boca.

Share
Faça sua pergunta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *