X
Menu
X

Aparelho dentário de Safira ou Porcelana – Qual a diferença?

Aparelho dentário de Safira ou Porcelana

Os aparelhos ortodônticos não são mais apenas para adolescentes. Alinhamento dos dentes pode ser conseguido em qualquer idade se a sua gengiva e estrutura óssea estão saudáveis.  Tratamento ortodôntico em fases posteriores da vida,  pode melhorar drasticamente a sua aparência pessoal e auto-estima.

Os mais inovadores modelos de aparelhos ortodônticos atuais, que valorizam a estética sem deixar de lado sua principal função, são os aparelhos dentários de Safira e os aparelhos dentários de Porcelana. Eles garantem a melhor aparência de seus dentes e rosto, em contraste ao resultado obtido com os aparelhos fixos ortodônticos comuns. O aparelho ortodôntico de Safira é muito discreto, pois é colocado com bráquetes cristalinos. Os aparelhos ortodônticos de porcelana, por sua vez,  utilizam o mesmo material, porém com coloração mais translúcida.

Estes novos modelos de aparelhos dentários são soluções que privilegiam a estética, mas não perdem suas funções, sendo de igual ou similar performance aos aparelhos metálicos tradicionais. Estes aparelhos não ficam amarelados com o tempo e não se quebram ou descolam com facilidade.  O resultado é um tratamento mais ágil e eficiente.

Aparelho dentário de Safira x Porcelana

O aparelho dentário de Safira possui um resultado estético mais avançado que a porcelana. Por ser de material cristalino, deixa o aparelho mais discreto combinando com a cor natural de seus dentes. Além disso, o aparelho dentário de Safira é mais resistente ao descolamento e quebra, pois possui um coeficiente de atrito menor.

Uma desvantagem do aparelho dentário de safira é o preço, pois normalmente é mais custoso que os aparelhos ortodônticos de porcelana e também que  os de policarbonato.

O tratamento com um aparelho dentário estético é mais custoso, pois utiliza materiais de maior qualidade, mas os resultados compensam.

Share