X
Menu
X

Aparelho ortodôntico, como se adaptar?

Aparelho autoligavel uma opcao estetica

Os aparelhos dentários são utilizados por boa parte da população e tem o objetivo de deixar os dentes corretos e uniformes. Porém, ainda são extremamente temidos, principalmente pelo período de adaptação, muitas vezes doloroso.

Uma das estratégias que mais ajudam nessa fase é cortar bem os alimentos antes de comer, para facilitar a sua mastigação e dar preferência a alimentos que não exijam força para mastigar e que não grudem nos aparelhos para evitar as quebras.

A cera dentária e a compressa de água morna são outros grandes aliados. A cera dentária ajuda a prevenir ferimentos causados por partes do aparelho. Faça um bolinho de cera e coloque sobre o local para cobri-lo. Da mesma forma, utilizar compressas de água morna ajuda a diminuir as dores musculares causadas pela pressão do aparelho.

Escove os dentes de três a cinco vezes ao dia, pois o aparelho acumula muitos resíduos. Para facilitar, coloque sempre escovas e pastas de dente em todas as suas bolsas ou mochilas.

E não precisa ter medo: o chiclete pode ajudar! Um bom chiclete, que não fique enganchando no aparelho, pode inclusive ajudar a relaxar a musculatura e aliviar as dores.

Você pode tirar dúvidas e descobrir mais dicas para se adaptar melhor consultando um profissional.

A Siga Odontologia pode te ajudar com isso, venha fazer uma avaliação.

Share