X
Menu
X

Como é o atendimento de um odontopediatra?

Crianças com os dentes perfeitosA saúde bucal precisa ser cuidada desde a mais tenra infância, por isso levar as crianças ao dentista precisa ser uma ação rotineira e que não deixe marcas negativas nelas. A odontopediatria é um ramo da odontologia que cuida da saúde bucal de bebês e crianças.
São profissionais que se especializaram e que estão acostumados com este atendimento, transformando uma consulta em uma experiência positiva na vida das crianças.

O que atende a Odontopediatria?

Os odontopediatras atendem desde as gestantes, mostrando como é a odontologia implantes intra-uterina e como os tratamentos são importantes, passando pelos bebês, crianças até os adolescentes. Atuam na prevenção inúmeros tratamentos, a citar: no tratamento da cárie dentária, problemas de gengiva, hábitos bucais, como o uso prolongado de mamadeira e chupeta, o chupar de dedo, a respiração pela boca, as alterações de mordida, a melhor dieta no auxilio dos primeiros dentes, a colocação de aparelhos dentários e da higiene oral do paciente.

O tratamento nas crianças requer maior cuidado, para não transformar a visita ao consultório do dentista em uma tortura. A criança deve crescer sabendo que o dentista é um médico que vai ajuda-la a ter uma boca saudável. O ambiente que irá receber as crianças deve ser diferenciado e atraente. Isso faz com que a criança sinta-se mais confiante e descontraída.

Conversar com as crianças, preparando o terreno também é uma opção muito válida. É importante também que os pais conversem com o odontopediatra sobre experiências prévias não muito bem sucedidas, para ajudar o profissional a lidar com esse medo e escolher a melhor maneira possível de realizar o tratamento.

Share
Faça sua pergunta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *