X
Menu
X

Como funciona o procedimento da Bichectomia, a cirurgia de Bochecha

 

Bichectomia cirurgia da bochecha

Uma boa parte da população não se sente confortável com o seu corpo, e esta sempre em busca de melhorias. Alguns incômodos são tão expressivos que afetam diretamente a vida social das pessoas, sua a autoestima, ocasionando o isolamento e por vezes motivando o aparecimento de quadros depressivos. A autoestima surge da auto-imagem positiva que temos de nós, é algo que de forma pro-activa construímos.

Felizmente, hoje em dia é possível recorrer à área da medicina estética, como forma de melhorar a autoestima e consertar pequenas imperfeições. 

Um dos novos procedimentos criados a fim de reestabelecer a autoestima é a bichectomiauma cirurgia plástica que retira o excesso de gordura presente na face, especificamente nas zonas das bochechas. Trata-se da retirada das bolas de bichat.


Esta cirurgia é relativamente simples, pode ser realizada com anestesia local e em alguns casos, por meio da sedação. Ao todo, são quarenta minutos de cirurgia e ao longo da sua realização procura-se diminuir a quantidade de gordura localizada. Os resultados são expressivos, há uma definição do rosto, as maças ficam evidentes, o perfil fica mais fino,  mais elegante e definido. Embora a cirurgia esteja fazendo muito sucesso nos Estados Unidos, principalmente entre as celebridades de Hollywood, ela ainda está ganhando espaço na área da cirurgia plástica aqui no país.

O corte é de cerca de um centímetro na parte interna da cavidade bucal. Não há necessidade de retirar os pontos, pois estes são dissolvidos pelo próprio organismo e não é registrada a presença de cicatriz.

Quem pode fazer a bichectomia?

A cirurgia é recomendada para quem se sente incomodada/o com o formato do rosto. É necessário estar com boa saúde e ter mais de 18 anos. Esta cirurgia pode alterar em até 70% na espessura do contorno do rosto, por este motivo, a operação irá alterar a forma como você se percebe.  Antes de tomar qualquer decisão, procure a opinião de um profissional e escute todas as considerações, inclusive as indicações sobre exames pré-operatórios e potenciais riscos. Se ao longo da consulta forem aparecendo dúvidas, não hesite em manifestá-las. Todas as informações são relevantes e permitirão que a sua decisão coincida com as suas expectativas.

 

Share