X
Menu
X

Como funciona o processo de um implante dentário

Como funciona o processo de um implante dentário
Os implantes dentários, estruturas ou suportes de metal instalados através de um processo cirúrgico no osso maxilar situado abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias, são muito importantes para os pacientes, já que os mesmos podem voltar a fazer procedimentos simples de seu dia a dia, como mastigar novamente, sem precisar de dentaduras removíveis.

Para algumas pessoas, as dentaduras convencionais ou próteses são extremamente desconfortáveis e em alguns casos até mesmo inviáveis, já que pode ocorrer falta de adaptação ou áreas doloridas, entre vários outros tipos de problemas e complicações. E por isso, muitas vezes o implante dentário pode ser uma solução eficaz para esses pacientes, que podem voltar a sua rotina normal em pouco tempo, para sua maior comodidade.

Como é realizado o Implante Dentário

Saiba que o processo dentário é realizado através da inserção de um cilindro no mandibular ou osso maxilar da pessoa que se submeterá ao implante, sendo que sobre ele é inserido a prótese ou a coroa.

Geralmente, o procedimento do implante leva uma média de uma hora para ser realizado no consultório do dentista, com tempo de cicatrização de cerca de dois meses, mas, o caso varia de paciente para paciente e sua situação dentária. O dentista fará uma avaliação do caso, e dessa forma poderá informá-lo sobre prazos, e todos os cuidados que você deverá ter, tanto no pré-operatório quanto no pós-operatório, para que todo o processo seja concluído com sucesso, e sem maiores problemas. 

Normalmente, saiba que o processo de implante dentário é simples, com cicatrização tranquila, portanto, não fique com medo, pois o resultado final certamente compensará todos os desconfortos que podem surgir. Sem mencionar o fato de que você poderá mastigar novamente sem maiores problemas, e voltar a sua rotina normal e suas tarefas do dia a dia o quanto antes, para sua total tranquilidade.

Share
Faça sua pergunta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *