X
Menu
X

Como funciona o uso da carga imediata no implante dentário

Quais as vantagens do aparelho dentário?

Ao realizar implantes, muitos pacientes temem ficar muito tempo sem os dentes e buscam alternativas para a reparação da arcada dentária antes da colocação do implante definitivo. Dentre as soluções, o implante de carga imediata é uma das mais indicadas, principalmente em casos onde vários implantes são necessários. Conheça um pouco mais sobre essa técnica que devolve o sorriso de muitas pessoas em pouco tempo.

O que é implante de carga imediata?

O Implante de carga imediata é um implante provisório feito geralmente em pacientes que necessitam de vários dentes, servindo de base para a prótese dentária a ser feita em seguida. Normalmente ela é realizada para uma quantidade de cinco ou mais implantes, porém mesmo pacientes que perderam apenas um único dente podem optar pela carga imediata. O grande diferencial do implante comum para a carga imediata é que neste ultimo, o paciente já sai com um dente, mesmo que provisório, ao contrário do outro procedimento em que o paciente leva até seis meses para colocar o dente, que já é o definitivo.

Existem contraindicações para o implante de carga imediata?

A princípio não existem contraindicações para este tipo de procedimento, porém, para que seja realizado, o paciente já precisa possuir uma boa estrutura óssea, condição mínima exigida. Além do mais, algumas doenças ou situações podem provocar problemas para a realização da carga imediata, que são o fumo, existência de enxerto ósseo, cardiopatia, hipertensão e diabetes. Nesses últimos casos, será preciso uma autorização médica para a realização da cirurgia.

Quem pode fazer esse procedimento?

Os implantes podem ser realizados por diversos dentistas, porém, o mais indicado é que se procure um profissional especializado em implantodontia, pois ele possuirá habilitação e experiência necessárias para a realização do procedimento com segurança e sucesso.

Quanto custa o implante de carga imediata?

O valor do implante de carga imediata pode ser muito variável, a depender do caso de cada paciente, tipo de dente e especificações individuais, por isso, não há como se obter um orçamento preestabelecido.

Share