Como manter os dentes brancos?

Como manter os dentes brancos

Dentes bonitos e brancos costumam chamar a atenção. Afinal, como diz a frase: “O sorriso é a nossa porta de entrada”. É evidente que dentes mal cuidados precisam de uma higiene. Mas e se você quer manter os seus dentes mais brancos? Saiba que existem alguns hábitos que poderão lhe ajudar.

A exposição a certos alimentos ou hábitos como fumar podem acabar deixando os dentes mais escuros. Mas existem alguns cuidados para  você manter os dentes mais brancos. Confira algumas:

• A higiene bucal (escovar, passar o fio dental) continua sendo a dica principal. Mas, além disso, tome muita água. Ela é fundamental para a limpeza dos dentes.
  •  Há vários tipos de cremes dentais. E alguns são também clareadores. Você pode utilizá-los para prevenir o amarelamento dos dentes. Verifique com seu dentista qual o mais apropriado pra você;
  • Cuidado com as bebidas escuras, como café e vinho: elas podem escurecer os seus dentes. Uma dica é tomar em pequenos goles, consumir água depois. E dependendo da bebida utilizar até canudinho;
  • Após a ingestão de qualquer alimento é imprescindível que você faça a higiene bucal. Não deixe de escovar os seus dentes e fazer enxágue. Além de comprometer aquele sorriso branco, há o risco de aparecimento de cáries. Por isso, higiene bucal é fundamental;
  • Vá ao seu dentista regularmente de seis em seis meses. Ele poderá também fazer uma limpeza nos dentes, o que pode deixá-los mais limpos e brancos;
  • Cuidado com o açúcar. Quando você come ou bebe alimentos açucarados, você está alimentando as bactérias da boca, que digerem os alimentos que você come e se alimentam especificamente de açúcar, produzindo ácidos que podem dissolver lentamente o esmalte dos dentes e causar a cárie dentária. Esses ácidos começam a agir sobre os seus dentes em aproximadamente 20 minutos após a ingestão. Portanto, quanto mais alimentos açucarados você ingere durante o dia, mais expostos aos ácidos causadores da cárie seus dentes estarão.
  • A saliva é considerada um limpador natural. Faça sempre a escovação necessária. E tente também limpar a língua que contém muitas bactérias;

Tratamentos para branquear os dentes

Existem muitos tratamentos para deixar os dentes mais brancos. Os dentistas sempre alertam para fazer os tratamentos com cautela e com orientação. O uso de branqueadores sem conhecimento podem deixar os dentes mais sensíveis e fracos. Faça o tratamento sempre com um dentista.

Se os seus dentes estão manchados, por exemplo, seu dentista vai verificar qual o melhor tratamento. Outro alerta dos dentistas é cuidar com os tratamentos caseiros. Eles podem causar riscos aos seus dentes. Sua saúde bucal agradece!