X
Menu
X

Como reparar dentes quebrados

Dentes quebrados como resolerPara se ter um sorriso com dentes perfeitos são necessários vários cuidados com a saúde de sua boca. Escovação sempre bem feita, passar fio dental, enxaguante bucal e, claro, a consulta regulamentar com seu dentista. “Mas e se acontecer alguma quebra de dente? Como devo proceder?”

Primeiramente vá ao seu dentista para ver o que aconteceu, se é apenas superficial ou mais profundo, por isso nunca deixe para depois, é primordial que cuide quando acontece para não ter dores e não piorar.

Tipos de quebra de dente

Existe três tipos de quebra. O dente quebrado ou lascado são os piores e também tem o dente que está fraturado em algum ponto. Os dentes quebrados e lascados são mais problemáticos que os fraturados, contudo, sempre é necessário que se houver qualquer rachadura se trate urgentemente.

Quando acontece de quebrar pedaços grandes do dente, os nervos no osso podem causar sérias dores. Uma rachadura menor ou uma fratura pode até passar despercebida por ser mais difícil de sentir, porém com a intensificação da fratura ou da rachadura com o tempo, é possível sentir dor durante a mastigação por causa da pressão colocada sobre essa fratura.

Como reparar dentes quebrados

Cada caso é um caso, procure sempre uma clínica odontológica para lhe auxiliar no tratamento e reparo. Alguns procedimentos que podem ser realizados pelo seu dentista são a ligação dental onde ele poderá corrigir as áreas com moldes sobre o dente quebrado, com as facetas para cobrir o dente que está lascado, as coroas são mais indicadas para a recuperação de uma parte maior que foi danificada.

Como sempre dizemos, é bom consultar o seu dentista de seis em seis meses, com isso, se algum dente estiver lascado e você não consiga enxergar, seu médico fará isso por você e lhe recomendará o tratamento na hora. Caso aconteça em caráter de urgência, se possível tenha o pedaço do dente que quebrou, isso pode auxiliar bastante.

Share
Faça sua pergunta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *