X
Menu
X

Conheça os principais avanços na Implantodontia

Conheça os avanços da ImplantodontiaNos últimos anos, a odontologia passou por grandes transformações, com enormes avanços tecnológicos nos procedimentos dentários e nos equipamentos utilizados para a manutenção dos dentes e da saúde bucal como um todo.

Dentre esses avanços, podemos destacar a Implantodontia, que tem como prioridade devolver o sorriso as pessoas que, por alguma razão tiveram que extrair seus dentes. A falta dos dentes, além do claro e imediato efeito estético, também pode causar problemas com o aparelho digestivo, uma vez que afeta diretamente a mastigação.

Implantes dentários servem para substituir dentes perdidos. O implante é um parafuso que vai substituir a raiz do dente perdido. É importante lembrar que quando ainda há uma raiz de dente viável, uma prótese ou pivô são utilizados.

Todo o procedimento é realizado com a máxima atenção, para que o paciente obtenha os melhores resultados. Não obstante, uma dificuldade sempre foi a recuperação. Com as novas metodologias e equipamentos a recuperação, cicatrização e adaptação são mais rápidas e naturais, tanto para implantes totais como parciais.

Os cirurgiões-dentistas que atuam com Implantodontia, avaliam cada paciente de maneira distinta e individualizada, pois se tratando de implantes, não basta fazer moldes e agendar a cirurgia. Antes o profissional deve cuidar da saúde bucal do paciente, realizando exames, como por exemplo, uma tomografia computadorizada. A tomografia torna-se quase que indispensável para um planejamento mais fiel, onde se analisa também as condições dos ossos e da arcada dentária.

O uso da Carga Imediata vem sendo cada vez mais aceito pelos excelentes resultados, visto que em pouco tempo pode-se fazer correções dentárias, melhorar o aspecto dos dentes e obter um belo sorriso. O paciente pode ter o dente reposto em até 72 horas.

As técnicas utilizadas na Implantodontia devem ser aplicadas somente em clínicas especializadas, para que se obtenha resultados satisfatórios.

Share