X
Menu
X

Dicas bucais para crianças em idade escolar

Dicas bucais para crianças em idade escolar

Sempre ficamos em cima das crianças quando o assunto é higiene, concordam? Lave bem as mãos, tome banho e se enxugue bem, lave atrás das orelhas, tire a remela dos olhos, limpe o nariz e, claro, escove os dentes! Toda mãe tem uma lista do que sempre diz aos seus filhos. Por isso, hoje falaremos sobre o início das crianças na escola. Como auxiliá-las neste momento de forma saudável e divertida.

Alimentação

O que você manda de lanche para seu filho? Bolacha? Iogurte? Refrigerante? Sanduíche? Salgadinho? Que tal melhorar um pouco a lancheira da criança com algumas porções saudáveis?

Lancheira saudável       Lancheira saudável

Se você manter desde cedo uma alimentação saudável da criança, menos problemas dentários ela terá. Muita ingestão de chocolates, doces e refrigerantes causam cáries, podendo até perder o dente. Por isso, a alimentação controlada e uma boa escovação são sempre uma aliada na saúde dos dentes. Faça lanches divertidos, deixe a criança com vontade de comê-los.

Hábitos diários

Acostume seu filho desde bebê com a escovação. Da mesma forma que ensina que é necessário lavar as mãos, torne isso um hábito, escove seus dentes com ele. Mostre que você também faz isso.

Existem livros, vídeos e desenhos que podem auxiliar na educação das crianças quando o assunto é higiene, assim elas vão associando assunto sério a diversão.

Nunca deixe seu filho ir dormir sem escovar os dentes, os ácidos podem acabar com o flúor dos dentes e irá prejudicá-lo. Ensine-o a escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia com um creme dental a base de flúor para remover a placa bacteriana. A noite, ajude-o a usar o fio dental.

Evite deixar restos de alimentos na boca após as refeições. Escove os dentes e passe fio dental. Isso ajuda na limpeza mais abrangente da boca da criança. Leve-a ao dentista de seis em seis meses, se verificar alguma cárie agende antes e trate, mesmo sendo um dente de leite, é necessário cuidar, pois se acontecer de danificar a estrutura da pulpa, pode causar danos nos dentes permanentes.

Share
Faça sua pergunta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *