X
Menu
X

Dicas para manter o clareamento dental

Dicas para manter o clareamento dental

Ter um sorriso perfeito é importante para a maioria das pessoas e, por isso, o clareamento dental é um dos tratamentos mais requisitados nos consultórios de odontologia. Porém, fazer um clareamento não traz a garantia de que os dentes permanecerão brancos por muito tempo. É importante que a pessoa desenvolva hábitos e cuidados redobrados para manter os dentes brancos sem prejudica-los. Conheça algumas dicas essenciais para manter o clareamento dos seus dentes:

Utilize uma escova de dentes de qualidade

Muitas pessoas não dão tanto valor à escolha da escova de dentes, porém a escolha da escova errada pode não fazer a limpeza adequada no momento da escovação e até mesmo prejudicar o esmalte dos seus dentes e gengiva. Especialmente logo após o clareamento, os dentes podem ficar mais sensíveis, tornando essa escolha ainda mais importante. Dê preferência a escovas de qualidade, que removerão completamente os resíduos na escovação, que tenham um tamanho adequado ao formato de sua boca e dentes, que tenha cerdas macias e cabeça arredondada. Lembre-se de trocar sua escova de dentes periodicamente.

Prefira alimentos naturais e evite corantes

Bons hábitos alimentares farão toda a diferença no bem-estar do seu corpo e no aspecto dos dentes. Evite a exposição a alimentos com corantes, café, vinho tinto, refrigerantes, dentre outros. Essas ações são importantes especialmente após o clareamento, porém devem ser adotadas como hábitos diários. Caso você consuma esses alimentos, recomenda-se que se enxague os dentes imediatamente e faça uma escovação durante o dia para evitar que esses alimentos fiquem muitas horas nos dentes.

Tenha atenção redobrada com os seus dentes

Desenvolva o hábito de escovação periódica ao longo do dia e preferencialmente utilize um creme dental clareador para ajudar a manter o branco de seus dentes e remover pequenas manchas que podem aparecer. Além do mais, ir ao dentista com regularidade para remover qualquer placa bacteriana e outros pequenos problemas fará toda a diferença em manter os seus dentes brancos por mais tempo.

Verifique a possibilidade de retoque

É possível que após um tempo, seus dentes necessitem de algum retoque, a depender do método de clareamento utilizado. Um retoque após seis meses ou um ano pode ser necessário, de acordo com seus hábitos alimentares.

Share