X
Menu
X

Dúvidas comuns sobre Implantes

1)  A colocação do implante dói?

Não. O implante é instalado com anestesia local semelhante aquelas feitas para procedimentos comuns, como por exemplo, tratamento de cáries. Em casos de perdas dentárias múltiplas e necessidade de instalação de vários implantes, realiza-se o procedimento com sedação endovenosa. Assim, o paciente tem conforto total, e normalmente não se recorda da intervenção após a cirurgia. O paciente estará devidamente medicado tanto no período pré-operatório como pós-peratório.

2) Qual o melhor implante dental do mercado?

Na verdade, existem diversos tipos de implantes excelentes  no mercado, tanto nacionais como importados. Tão importante quanto à escolha de um bom implante, é a escolha de um especialista em Implantodontia qualificado.

3) Qual a duração de um implante dental?

Com uma boa saúde do paciente, um bom planejamento por parte do profissional, higiene adequada, e manutenções periódicas na clínica odontológica, o implante é definitivo e não há necessidade de remoção ou troca.

4) Como é realizado um implante dentário?

O implante dentário é um parafuso de titânio que substitui a raiz do dente ausente ou danificado. Sobre esse implante é confeccionada uma prótese, que é a parte visível do sistema. Essa prótese pode necessitar troca com o tempo.

5) Qual é o tempo total para a finalização do tratamento com implantes?

Esse tempo pode alterar de 48 horas no caso de carga imediata, até a vários meses no caso da necessidade de enxertos prévios à instalação dos implantes.

6) O implante dentário pode falhar?

A taxa de sucesso do implante é de 95% a 98%. Caso haja perda do implante, na maioria dos casos podemos refazê-lo após alguns dias, no mesmo local ou adjacente ao local da primeira intervenção.

7) Existem contraindicações absolutas para a instalação de implantes?

Pessoas em crescimento devem aguardar o término do crescimento dos maxilares. O paciente deve ter boa saúde geral, e apresentar aspectos locais favoráveis à instalação do implante.

8) Sou fumante. Posso fazer meus implantes?

O cigarro atrapalha, mas não contraindica a realização dos implantes dentais. Os implantes hoje possuem tratamento de superfície em nível microscópico, que ajuda a cicatrização dos implantes de forma satisfatória nesses casos.

9) Em algum momento do tratamento com implantes ficarei sem dentes?

Hoje existem diversos tipos de próteses provisórias dos mais diferentes modelos através de várias técnicas. Raramente, o paciente precisa ficar algum dia sem a prótese dentária.

10) Depois do tratamento, devo ter algum cuidado especial com meus implantes?

O cuidado com os implantes é semelhante ao cuidado com os dentes naturais. A alimentação também normalmente não precisa ser alterada.

 

Share
Faça sua pergunta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *