X
Menu
X

Bichectomia

Conheça o procedimento que é a sensação entre os famosos. A BICHECTOMIA a cirurgia das bochechas, que melhora o espaço para mastigação e afina o rosto, harmonizando o sorriso com a face.
Bichectomia - A cirurgia de Bochecha

A Siga Odontologia é pioneira neste procedimento, nossos profissionais foram os primeiros em Brasília a se graduar neste tipo de cirurgia.

Dr. Diogo Lustosa

 

 

Dr. Diogo Lustosa. CRO DF 6045 I.E. 2171.
Mestre em Implantodontia e Professor de Bichectomia em cursos por todo o país.

Especialista em Implantodontia.
Especialista em Prótese Dental.
Especialização em Ortodontia.
Aperfeiçoamento em Estética.
Pioneiro em cirurgia de Bichectomia no Brasil.

 

 

O que são Bolas de Bichat

O que é Bola de Bichat

São gorduras encontradas no fundo das bochechas. Elas estão localizadas abaixo do músculo bucinador e adicionam volume às bochechas.

Como elas não têm um papel vital, sua remoção se dará sem qualquer conseqüência.

Estas adiposidades quando removidas, produzem um belo contorno facial e um rosto mais estilizado, que sem dúvida irá dar um toque mais harmonioso para o seu rosto.

O que é a bichectomia?

Remoção da bola de Bichat (gordura existente na face) bilateralmente, e que pode dar um aspecto arredondado ao rosto.

Como é feito o procedimento?

retirada-da-gordura-bochechacirurgia-de-bichectomia

A cirurgia de Bichectomia dura em média uma hora e meia. Esse tipo de cirurgia deve ser executada por profissionais que tenham especialidade e sejam altamente qualificados. Por meio de dois cortes de 1 a 3 cm dentro da boca nas bochechas, com anestesia local ou sedação, sem a necessidade de anestesia geral. A gordura é tracionada, retirada, e a área é suturada. Não há cicatrizes na face porque as incisões são por dentro da boca.

Para quem é indicado a bichectomia?

Para pessoas com o formato arredondado de rosto, que não estejam satisfeitas com suas bochechas, e por mais que emagreçam continuam com a face arredondada. O objetivo é deixar o rosto mais harmônico, magro, fino e bonito.

Quais são os cuidados pós-operatórios?

Dependem da saúde geral, idade, e outros fatores intrínsecos para cada paciente em particular, como em qualquer outro tipo de cirurgia na boca. A bichectomia exige cuidados pós- operatório. É indicado ao paciente que siga uma dieta leve durante os dez primeiros dias após a operação, use compressas de gelo para ajudar a diminuir o inchaço, deve- se evitar qualquer tipo de esforço físico por no mínimo três semanas, e também não é recomendada a exposição ao sol. O edema acontece e atinge seu ápice em 72 horas. Depois disso, o edema começa a diminuir. Normalmente o paciente já consegue trabalhar após 2 ou 3 dias.

Em quanto tempo o resultado já pode ser observado?

O resultado final do novo contorno do rosto é conseguido em 2 a 3 meses em média, mas muitas vezes com 14 dias já temos a visualização da melhora do desenho da face. A Bichectomia tem como resultado final, o afinamento do rosto, deixando- o com aparência mais harmônica. Pessoas com bochechas maiores podem notar um contraste e afinamento maior. Pessoas com muito excesso de peso podem não ser candidatas a esse tipo de cirurgia.

Agende sua Consulta

conjunto-nacional patio-brasil

Dicas Siga

dicas