X
Menu
X

Facetas de porcelana como funciona e como fica o resultado

Como funcionam as Facetas de porcelanaPrimeiramente, vamos falar sobre o que são as facetas de porcelana. Para quem não conhece, elas são uma capa que se coloca para modificar e melhorar sua dentição. Elas permitem que você tenha um sorriso com dentes perfeitos para você e para o mundo.

Facetas de porcelana

As facetas de porcelana podem ser de porcelana que é a maior evolução dos sistemas cerâmicos em nível mundial. Estas peças ultrafinas de porcelana são indicadas para a correção de espaços entre os dentes, pequenos problemas de posicionamento dental, aumento de dentes muito curtos, melhora da cor dos dentes e, em alguns casos, substituem o tratamento com aparelhos ortodônticos.

Existem também as peças E-max que apresentam excelente resistência e adesão à estrutura dos dentes, podem ser confeccionadas bem finas, com menos de 0,3mm de espessura, assim chamadas de lentes de contato, pois são usadas na superfície externa dos dentes parecendo lentes de contato oftalmológicas.

Como funciona as facetas de porcelana?

Quando um paciente chega no consultório do seu dentista, é necessário que ele veja com seu médico se é possível a colocação, após a primeira etapa de avaliação é hora de fazer um estudo da arcada do paciente, depois vem os moldes que são enviados para o laboratório onde são confeccionadas as facetas em porcelana e para a colocação é necessário cimentá-las como em qualquer restauração.

A manutenção é bem simples. Escovação normal, fio dental uma vez por dia e a cada seis meses consulta com seu dentista.

Resultados das facetas de porcelana

Para quem busca um tratamento diferente do clareamento a laser ou mesmo para aqueles casos simples que não necessitam tanto de aparelhos ortodônticos, o resultado fica excelente.

Contra indicações das facetas de porcelanas

Pessoas que sofrem de bruxismo não devem utilizar este procedimento, é mais indicado jaquetas ou coroas dentárias.  Para quem tem o hábito de roer canetas ou unhas também não é indicado, pois pode rachar, sendo que a porcelana não oferece resistência mecânica.

 

Share
Faça sua pergunta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *