Guia da Escovação Correta dos Dentes

Guia da escovação correta, qual forma correta de escovar os dentes?

Guia da Escovação correta dos DentesVocê sabia que uma escova adequada precisa durar ao menos 2 minutos? E a maioria das pessoas não chega nem perto desse tempo estimado. O recomendado é você escovar os dentes com movimentos curtos e suaves, com atenção para a margem da gengiva, e para os dentes posteriores, que são os mais complicados de se atingir.

Para escovar corretamente seus dentes, comece pelas superfícies voltadas para a bochecha dos dentes de cima, e depois vá para os inferiores. Escove as superfícies de dentro dos dentes superiores, e faça o mesmo procedimento com os dentes inferiores. Não se esqueça da língua, pois muitas bactérias se alojam nessa área da boca.

Como fazer um Higiene Bucal correta

Na hora da higiene bucal, evite fazer força em excesso com a escova, para não causar sangramento à gengiva ou ainda desgastar o esmalte dos seus dentes.

Para escovar da forma correta os seus dentes, saiba que o ideal são as escovas de cerdas macias, que conseguem remover melhor a placa bacteriana, além dos resíduos de alimentos. As escovas que possuem cabeças menores também são as mais indicadas para a hora da escovação, já que atingem melhor todas as áreas de nossa boca, como os dentes superiores, que são os mais complicados de serem alcançados.

Procure trocar sua escova de dente a cada 6 meses no mínimo, por questões de higiene. Nunca use uma escova por mais de 8 meses. E não se esqueça de usar um creme dental com flúor em sua composição para atuar na proteção das cáries, pois o flúor deixa a superfície dos nossos dentes mais resistente. É muito importante fazer a higienização correta dos dentes para evitar problemas desnecessários, como a gengivite ou cáries, por exemplo. Escove os seus dentes ao se deitar, logo ao acordar, e após as refeições, para proteger a sua saúde bucal.