X
Menu
X

Manutenção do implante dentário

Dentição em dia com a manutenção dos implantesRecorrer a um implante dentário as vezes é a única opção, seja por motivo de perda de algum ou alguns dentes da arcada dentária. Para que o implante continue saudável são necessários alguns cuidados. O paciente continua necessitando de uma ótima higiene bucal, seja para o implante, seja para os dentes naturais.

Quem possui implantes dentários deve consultar o dentista de seis em seis meses. Naturalmente, se o paciente apresentar dor ou desconforto ao morder na região do implante, esta visita deve ser antecipada.

Um implante dentário pode durar mais de 25 anos, se bem cuidado. A manutenção dos implantes esta diretamente relacionada à saúde dos tecidos da gengiva. Os tecidos que protegem os implantes são suscetíveis à infecções, principalmente quando as placas bacterianas se acumulam. O acumulo de placa torna a gengiva sensível e dolorosa ao toque, podendo gerar sangramentos.

 

A escovação correta é indispensável para uma dentição saudável, tantos dos dentes naturais quanto dos implantes, pois a escovação remove a placa bacteriana que se deposita na superfície dos dentes, nos espaços dos dentes, agindo na prevenção de cáries e doenças da gengiva.

Não se esqueça de passar uma vez ao dia o fio dental para a remoção completa dos alimentos que ficam entre os dentes e para complementar o cuidado com os implantes. O enxaguante bucal é bem vindo, ajudando na prevenção e combatendo as bactérias que causam o mau hálito.

Share
Faça sua pergunta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *