X
Menu
X

O aparelho Freio de Burro ainda é usado?

Por que usar o aparelho freio de burro?Antigamente as pessoas ficavam nervosas quando o dentista falava “você precisa usar aparelho”. Isso era o fim. Principalmente se a pessoa era adolescente, o bullying. Com o passar do tempo novos modelos e novas técnicas foram substituindo o temível extra bucal, ou o aparelho freio de burro como é mais conhecido. Ainda hoje é possível encontrar algum dentista que peça para seu paciente usar, mas é raro.

O aparelho freio de burro é substituído por aparelhos internos suspensos que ficam no céu da boca ou também por hastes laterais também internas.

Tipos de aparelho

Os aparelhos fixos atuam com mais força e possuem uma maior precisão, pois com os brackets metálicos apertando os dentes com o auxílio dos elásticos os dentes não saem da curvatura proposta pelo profissional. Existem dois modelos: os tradicionais e os transparentes.

Existe também o aparelho lingual. Esse aparelho é colocado na parte de trás dos dentes, fazendo com que fiquem imperceptíveis. Infelizmente a dicção pode ser afetada se não instalado de forma adequada, ele não machuca e não interfere na fala do paciente se estiver corretamente conectado.

Os aparelhos móveis podem ajudar no tratamento, contudo é necessário que o paciente faça com seriedade. Normalmente ele é utilizado no início do tratamento ortodôntico. Corrigindo problemas funcionais ósseos. Depois disso se necessário, o fixo para a correção da arcaria dentária. Esse tratamento depende do paciente se usar corretamente o aparelho móvel pelo tempo determinado pelo dentista.

Por isso quando usar aparelho ortodôntico, pense a longo prazo. Hoje tanto crianças quanto adultos utilizam sem problemas os aparelhos fixos.

Share
Faça sua pergunta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *