X
Menu
X

O que devo fazer se quebrar um dente?

O que devo fazer se quebrar um dente?É muito desagradável de um instante para outro quebrar o dente, ainda mais se você estiver, por exemplo, no trabalho ou em outro compromisso importante. E então, o que fazer nesse caso? Saiba que o indicado é limpar o dente apenas com água e conservá-lo, e logo depois ir imediatamente a um dentista, que fará todo o diagnóstico para iniciar o tratamento adequado nesse caso.

Saiba como agir em cada caso:

Coroa e raiz

Quando o seu dente se solta por completo, como a coroa e raiz, por exemplo, ocorre muito sangramento, e o recomendado é estancar de forma imediata o sangue, com o uso de um algodão ou uma gaze. Procure seu dentista imediatamente para resolver o problema. É muito importante ter o máximo de cuidado na hora de lavar seu dente.

Dente Quebrado

Limpe o dente apenas com água e vá imediatamente ao seu dentista para que ele faça o procedimento adequado ao seu caso.

Tratamento para o Dente Quebrado

Quando um pedaço pequeno da coroa do seu dente quebra, normalmente é feito um conserto com uma restauração em resina da cor do dente. Em casos de fratura grande da coroa, pode ser realizada no paciente uma simples restauração.

Vale ressaltar que o tratamento e implante dentário mais moderno em caso de uma perda ou mais de dentes, é o implante, com a estrutura ou suporte de titânio, um metal biocompatível, posicionado de forma cirúrgica nos ossos dos maxilares do paciente, para dar lugar às raízes dentárias. Em casos de fratura da raiz do dente do paciente, é necessária a extração do dente, já que o organismo tende a fazer um processo de inflamação para expulsá-lo. Se seu dente quebrar, é essencial ir imediatamente ao seu dentista, pois ele é o melhor profissional da área que vai tratar sua saúde bucal da melhor forma.

Share
Faça sua pergunta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *