X
Menu
X

O que é Damon System?

O sistema Damon não é apenas um aparelho, mas sim uma inovadora técnica associada a brackets autoligáveis que não necessitam de ligaduras ou “borrachinhas” para serem presos no arco do aparelho. Desta forma, o arco desliza melhor sobre a slot dos brackets, havendo menor fricção, o que facilita o movimento dentário.

Além disso, utiliza-se a mais moderna tecnologia na composição de  arcos ortodônticos. Ligas de metal desenvolvidas pela NASA (Turbo, Copper Niti e TMA – Titânio Molibdênio), que são utilizados em satélites e foguetes, muito mais confortáveis e resistentes permitindo serem utilizadas por até 1 ano, se necessário.

De acordo com o fabricante,estes arcos modernos permitem que o intervalo entre manutenções do aparelho seja aumentado para algo entre 6 a 10 ou mesmo 12 semanas, dependendo da fase e da necessidade de controle pelo seu ortodontista.

Em realidade, biologicamente falando, estes fios atuam melhor quanto maior o tempo em que são deixados na boca, ou seja, se você trocar estes arcos a cada mês, seu próprio tratamento será prejudicado e o tempo final de tratamento aumentado.

Além da eficácia cientificamente comprovada do sistema, a grande vantagem para o paciente é que o tratamento ortodôntico pode ser feito com redução de 50% do tempo médio dos tratamentos tradicionais. Além de uma redução de até 70% no número de visitas necessárias aos ortodontistas.

O aparelho Damon é uma grande opção de tratamento ortodôntico para pacientes que residem fora da cidade de Brasília , pois o tempo de retorno para manutenção é vantajosamente ampliado e o tempo de tratamento total reduzido.

 

Brackets Damon

Brackets Damon - Siga Odontologia implantes dentários Brackets Damon - Siga Odontologia implantes dentários

Quanto tempo vou ficar com o aparelho dentário

Share
Faça sua pergunta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *