X
Menu
X

O que é Ortodontia?

O que é OrtodontiaA ortodontia é uma área da odontologia que tem como função corrigir a posição dos ossos maxilares e dos dentes que estão posicionados de uma forma incorreta. Dentes que não se encaixam corretamente ou que estão tortos são complicados de ficarem limpos, e podem até mesmo serem perdidos de maneira precoce, por causa da enfermidade e deterioração periodontal.

A posição incorreta dos dentes ainda ocasionam estresse adicional aos músculos responsáveis pela mastigação e pode levar a dores na área do pescoço e na cabeça.

Como funciona a Ortodontia

A ortodontia implantes tem o objetivo de deixar o paciente com uma boca saudável, com uma aparência bonita e dentes com a possibilidade de durar a vida inteira. O profissional dessa área é denominado de ortodontista, sendo que o mesmo precisa realizar um curso de especialização, além dos cinco anos do curso da área.

 

Vale citar que somente o dentista ou o ortodontista pode definir se a pessoa precisa de um tratamento ortodôntico, baseado em fatores como histórico dentário e médico, exames clínicos, fotografias, entre outras questões de extrema importância.

Saiba que vários tipos de aparelhos dentários, como os móveis e os fixos, são usados para auxiliar na movimentação dos dentes e assim mudar o crescimento mandibular e retrair os músculos. Os aparelhos agem com uma leve pressão nos ossos maxilares e nos dentes, sendo que a gravidade do problema do paciente irá definir qual o processo ortodôntico mais correto e com maior eficiência.

Os aparelhos ortodônticos podem ser fixos, fixos especiais e mantenedor de espaço fixo, e tudo depende da demanda do paciente de acordo com o seu quadro médico. O ortodontista é muito importante para as pessoas que precisam corrigir os seus dentes, seja pela aparência geral ou por causa de problemas como o de mastigação, para dessa forma devolver sua autoestima e sua vida normal.

Share
Faça sua pergunta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *