X
Menu
X

O que é um Implante Dentário e em que casos está indicado?

O que é um Implante Dentário e em que casos está indicado?O implante dentário começa com um cilindro de titânio que substitui a raiz de um dente. Esse cilindro pode ter comprimentos variados que se adaptam melhor às diferentes regiões da boca e à quantidade de osso remanescente, mas é sempre implantado cirurgicamente. O dente propriamente dito é a coroa, ela pode ser colocada imediatamente ou após seis meses dependendo da região e da técnica utilizada. Converse com seu dentista para saber qual o melhor tipo de implante para você.

Os implantes dentários permitem a confecção de coroas unitárias, pontes e até próteses totais com muito mais estabilidade e segurança. São facilmente colocados e evitam o desgaste de dentes saudáveis para colocação de pontes, permitem também a pacientes edentados recuperar sua mastigação de maneira muito mais eficiente e confortável que com uma prótese total convencional, e hoje, com um custo já bem mais acessível.

Para sua confecção é necessária uma certa quantidade de osso e gengivas saudáveis. Atenção! Quando a higienização está deficiente, os implantes podem ser perdidos da mesma forma que os dentes naturais, portanto faça higienização adequada e use sempre o fio dental. Mantenha suas gengivas saudáveis. Lembre-se também de que a colocação de um implante dentário por mais simples que seja é um procedimento cirúrgico, portanto todos os cuidados pré-operatórios devem ser tomados e os problemas de saúde controlados, a saúde deve estar em dia.

 

A Siga Odontologia visa o bem estar de todos os que procuram seus serviços, flexibilizando horários, disponibilizando profissionais especialistas em todas as áreas da odontologia e com três unidades de grande porte para melhor atendê-lo.

 

Share
Faça sua pergunta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *