X
Menu
X

Os dentes ficam mais fracos durante a gestação?

Há um mito que os dentes ficam mais fracos durante a gestação e muitas mulheres se queixam de um aumento considerável das lesões de cárie durante esse período, dentes que se quebram e ficam frágeis, dores de dente, sangramento gengival além de outros problemas. Na verdade, a gravidez não provoca cáries nem deixa os dentes mais fracos, o que ocorre é um aumento do risco de desenvolver cáries em razão de uma mudança comportamental das mamães. A mudança na dieta com alimentos mais açucarados, maior quantidade de carboidratos e com maior freqüência.

Descuidos com a higienização ou dificuldade devido aos enjôos (que às vezes pode ser provocado pelo próprio ato de escovar os dentes ou pelo sabor ou cheiro do creme dental) e a acidez imposta ao meio bucal devido aos vômitos também predispõem mais às doenças bucais. As alterações hormonais podem predispor as gengivas ao sangramento, tornando-as mais sensíveis ao acúmulo de placa bacteriana. Mas tudo isso pode ser controlado se a higienização estiver adequada, com escovação, uso do fio dental, alimentação balanceada e acompanhamento do seu dentista.

A Siga Odontologia visa o bem estar de todos os que procuram seus serviços, flexibilizando horários, disponibilizando profissionais especialistas em todas as áreas da odontologia e com três unidades de grande porte para melhor atendê-lo.

Share
Faça sua pergunta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *