X
Menu
X

Perguntas Frequentes sobre Implante Dentário

Perguntas Frequentes sobre Implante Dentário

1) A instalação do implante dental dói?

Não. O paciente é medicado antes e depois do procedimento. O implantodontista faz uma anestesia apenas no local a ser instalado o implante. Podemos ainda fazer os implantes com sedação endovenosa, que faz com que a experiência seja ainda mais confortável, já que o paciente “não vê” o ato cirúrgico.

2) Quanto tempo leva o tratamento com implantes dentários?

De 48 horas até 6 meses de tratamento, dependendo da complexidade e extensão do que será realizado.

3) O implante dental dura por quanto tempo?

O implante, que é instalado nos ossos dos maxilares, é planejado para permanecer em função por toda a vida. As próteses sobre esses implantes normalmente devem ser trocadas com os anos, mas esse tempo varia bastante.

4) Meu corpo pode rejeitar o implante?

O titânio, que é a matéria-prima dos implantes, é totalmente biocompatível a todas as pessoas. O que pode acontecer é a não-integração do implante ao tecido ósseo, formando-se uma fibrose ao redor deste implante. Neste caso, normalmente um novo implante pode ser instalado no mesmo local de 2 a 3 meses depois.

5) Posso fazer meus implantes “sem ver” o procedimento?

Sim. A Siga possui uma equipe de médicos anestesistas que realizam o procedimento de sedação endovenosa em nossos pacientes com fobia ou que apenas querem ter mais conforto no momento cirúrgico.

6) Não possuo nenhum dente há muitos anos. É possível colocar implantes?

É necessário radiografias para analisarmos a disponibilidade óssea. Ter perdido os dentes há muito tempo não faz com que sejam obrigatórios os enxertos ósseos.

7) Qual a melhor marca de implante dentário?

Há diversas marcas excelentes de implantes tanto nacionais como importadas. O mais importante é realizar o seu tratamento com um Implantodontista competente.

8) O que é a carga imediata?

É uma técnica pela qual as próteses sobre os implantes são confeccionadas e instaladas após poucos dias ou até mesmo poucas horas após a cirurgia de instalação dos implantes dentários.

9) Como saber se preciso fazer enxerto ósseo?

Mediante tomografias computadorizadas e análise de nossa equipe de implantodontistas.

10) É necessário um implante dental para cada dente que perdi?

Nem sempre. Pode-se fazer pontes fixas, e próteses fixas totais ancoradas em poucos implantes posicionados estrategicamente.

{backbutton}

Share

2 thoughts on “Perguntas Frequentes sobre Implante Dentário

Maria Helena Schmidt says:

Na parte inferior eu tinha 3 dentes na frente. No dia que foram extraídos foram feitos 4 implantes sendo que um no local da extração. Fiz limpeza a cada 6 meses. Sentia dor a cada limpeza em um ( justamente naquele que foi extraído e feito o implante ) Minha gengiva sempre inflamada no local. Finalmente após 3 anos fui a um dentista que pediu um raixo x e verificou que estava mole e o osso não houve integração óssea. Anestesiou ao lado e colocou novo implante,não senti nada, mas qdo anestesiou o implante a ser retirado a anestesia não pegava ele deu várias,doeu muito. Conclusão: Vim pra casa com a língua muito inchada e roxa em baixo,não conseguia falar nem comer. Já estava tomando Amoxilina e Cortisona dose bem baixa antes da cirurgia. Agora estou assustada gostaria de tirar todos os 4 implantes( inclusive esse novo) e colocar dentadura pois tenho receio de acontecer o mesmo com os outros 3. Ele disse que o que aconteceu foi por causa da fibrose que não pegou a anestesia. Qual a a sua opinião. Estou apavorada tenho 62 anos não tenho diabetes e nem sou cardíaca.

    Josafá Martins says:

    Boa tarde Senhora Maria Helena,

    Sou membro da equipe Siga Odontologia,

    Recebi o relado que a senhora deixou em nosso site, fiquei impressionado com o que esta acontecendo e gostaria de marcar uma consulta sem compromissos para que possamos analisar com mais detalhe o seu caso, tem como a senhora passar seu telefone para entramos em contato?

Faça sua pergunta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *