X
Menu
X

Por que comer castanha-do-pará ajuda no combate contra as cáries?

castanha do pará contra carie

A cárie é a deterioração do dente. Dentes mal cuidados levam a cáries.

Mas se você procura uma forma natural de combater as cáries dos dentes, sabia que existem alguns alimentos que ajudam a prevenir cáries. A castanha-do-pará é uma destas formas.

Castanha-do-pará prevenindo a cárie

Você já deve ter ido ao dentista, que lhe aconselhou comer alguns alimentos que deixam os dentes mais limpos, como por exemplo, a maçã. O mesmo vale para a oleaginosa que esta muito associada à saúde bucal.

A castanha-do-pará já é conhecida por seus inúmeros benefícios para a saúde. Mas, de acordo com um estudo realizado por dentistas da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, uma composição da castanha-do-pará junto a pasta de dente pode prevenir cáries.

Além da cárie danificar o dente, pode ser bastante dolorosa. Por que não utilizar algumas composições, principalmente naturais, que ajudam a proteger os dentes? A composição fortalece a proteção dos dentes. Os bochechos também foram aprovados e ainda reduzem o nível de odor em duas horas.

Castanha-do-pará no seu dia a dia

Outra forma é incluir a castanha-do-pará em sua alimentação. Cuidado somente para não exagerar, pois são muito calóricas. Além de manter os bons índices do seu colesterol a castanha-do-pará vai manter seus dentes mais limpos e fortes.

Lembre-se, no entanto, que apenas a ingestão da castanha-do-pará não é o suficiente. É imprescindível que o paciente tenha uma higiene bucal regular para evitar o aparecimento de cáries.

Share