X
Menu
X

Por que é importante limpar a língua

A importância de limpar a lingua

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ter uma higiene bucal é importante para a saúde dos dentes. No entanto, a grande maioria das pessoas que tem esse cuidado acaba esquecendo-se de escovar a língua. A razão pela qual se deve escovar a língua todos os dias é para evitar o mau hálito.

A importância de limpar a língua

Por sua característica rugosa na superfície, a língua é uma morada certa para bactérias e restos alimentares, que podem influenciar no surgimento de problemas infecciosos e no desenvolvimento da halitose de origem bucal, o desagradável mau hálito.

Na limpeza  da língua não é necessário creme dental,  apenas a escova é o suficiente. Existem limpadores de língua ou raspadores de língua que podem ser adquiridos separadamente. Algumas escovas já possuem os limpadores integrados.  É importante observar a cor da língua. Se ela estiver cor de rosa, tem um aspecto  mais saudável, caso tenha uma cor mais esbranquiçada, deve estar diretamente relacionada com o mau hálito.

Como escovar a língua?

A língua deve ser limpa após todas as refeições, principalmente após a escovação. Escovar a língua não é algo complicado. Basta passar a escova de forma bem suave em cada parte da língua, sempre cuspindo a sujeira desta escovação. Repita o procedimento mais de uma vez. A saburra lingual, ou seja, a sujeira da língua, é responsável pelas cáries causadas nos dentes. Nela estão agentes que fermentam os alimentos e podem causar danos ao esmalte dos dentes.

Sprays para evitar o mau hálito também podem ser adquiridos. O ideal é inserir a prática da limpeza lingual no seu dia a dia e cuidar de sua saúde bucal diária.

 

Share