X
Menu
X

Quais as vantagens do clareamento dental?

Vantagens do clareamento dental

Bastante procurado em consultórios odontológicos, o clareamento dental é um procedimento que ajuda a cuidar do sorriso das pessoas. Todos sabemos que um belo sorriso faz milagres pela autoestima e autoconfiança, uma vez que normalmente as pessoas se preocupam em mostrar dentes amarelados ou manchados.

Quem trabalha com a sua imagem precisa apresentar um sorriso impecável, e entre os vários avanços da odontologia, a técnica de clareamento dental é um dos que possibilitam que pessoas consigam a remoção da pigmentação indesejável.

Há dois tipos de clareamento dental: o clareamento a laser e o clareamento caseiro. Como saber fazer a escolha? Quais as vantagens de cada um deles?

Vantagens de um clareamento dental

Além das vantagens que o clareamento traz à vida pessoal, é preciso saber quais as vantagens que eles oferecem enquanto tratamento.

Vantagens do clareamento caseiro

O clareamento caseiro, por exemplo, tem como principal vantagem o preço mais acessível, mas esse tipo de clareamento exige bastante disciplina do paciente, as orientações do dentista devem ser seguidas à risca. Nesse processo são criadas moldeiras personalizadas, onde serão colocadas placas de clareamento. Os resultados desse tratamento são notados já na primeira semana.

O clareamento dental caseiro é extremamente vantajoso para quem tem sensibilidade nos dentes e que não se sentirá à vontade com o clareamento a laser.

Vantagens do clareamento a laser

O clareamento a laser traz como principal vantagem o resultado mais rápido, se comparado ao caseiro. Entre as outras vantagens, pode-se citar que as chances de sensibilidade se tornam menores após o procedimento, pois o tempo de exposição ao produto químico é bem menor. Além disso, o tempo que o paciente é privado de alimentos com corantes, como vinho e café, por exemplo, é menor.

Como vantagem principal, para ambos, é que são pequenas intervenções capazes de causar grandes mudanças na expressão de uma pessoa – e por que não na vida?

É importante salientar que o ideal é que se procure um profissional, para indicar qual o melhor tratamento. Nada de fazer por conta própria, sem nenhuma orientação. O profissional irá avaliar e diagnosticar as alterações de cor nos dentes – que podem ser causadas por contato com alguns tipos de alimentos e bebidas, por medicamentos, cigarros ou até mesmo por fatores genéticos e ação natural do tempo – e indicar o tratamento mais adequado.

Share