X
Menu
X

Quais os benefícios do aparelho dentário de safira?

benefícios do aparelho dentário de safira

Um tratamento ortodôntico pode ser adotado por razões apenas estéticas ou com a função de corrigir problemas como deslocamento de dentes, dentes tortos, dentes que não se encaixam e todo tipo de problemas relacionados a “reposicionar e endireitar” os dentes. Além disso, a má posição dos dentes pode provocar alguns problemas, de mastigação, dores de cabeça e na região do pescoço e outros. Também compromete a aparência. Mas tudo isso pode ser arrumado, os profissionais da área estão sempre atualizados e munidos das mais recentes tecnologias nesse segmento.

Uma das novidades da ortodontia é o aparelho dentário Safira, um aparelho novo, com alto desempenho funcional e estético. O novo material é produzido com fibra de safira (uma cerâmica monocristalina que é tratada termicamente. É mais resistente do que a porcelana policristalina utilizada nos chamados brackets de porcelana). O aparelho possui um aspecto incolor, que o deixa praticamente imperceptível. Esteticamente, é o que há de moderno e discreto – perfeito para que  não simpatiza com o modelo convencional, metálico. Mas há muitos outros benefícios no aparelho dentário Safira.

Benefícios do aparelho dentário de safira

Os especialistas têm observado e pautado algumas vantagens na opção pelo aparelho dentário Safira, tanto esteticamente quanto em funcionalidade:

  • o aparelho de safira não sofre alteração de cor ao longo do tratamento;
  • comparados aos de porcelana e de policarbonato, os brackets são mais resistente a quebras e ao descolamento;
  • comparados aos de porcelana, os de safira requerem menos força para a movimentação;
  • os brackets de safira são menores e mais finos;
  • podem ser utilizados no aparelho de safira, elásticos de cor leitosa, para que se evite o amarelamento e manchas;
  • o bracket de safira recebe um tratamento de calor que garante que não se formem fissuras na superfície;
  • o design do bracket de safira possibilita uma melhor limpeza e em menos tempo, já que não tem sulcos, como no de metal;
  • o custo x benefício é ótimo, apesar do valor um pouco mais elevado, o paciente ganha em qualidade e na discrição do aparelho;
  • o aparelho de safira se torna mais eficaz pois a quantidade de atrito do material é menor que a da porcelana e do policarbonato.

São muitos os benefícios que podem lhe fazer optar pelo aparelho ortodôntico de safira, mas caso tenha dúvidas, peça ao seu dentista mais informações e orientações sobre o tipo de aparelho, além das informações sobre o tratamento. Confirme com o especialista as vantagens da escolha pelo aparelho de safira, peça um comparativo entre os tipos: safira, porcelana e metálico.

Share