X
Menu
X

Quais os cuidados com a saúde bucal nas férias?

Saúde bucal nas férias

As férias escolares fazem a alegria de toda a criançada, que tem mais tempo para brincar com os seus amiguinhos, se divertir e descansar como merecem. Mas a saúde bucal não pode tirar férias de forma alguma! Ainda mais nessa época do ano, em que a criançada costuma abusar de doces e alimentos mais calóricos, além de correr o risco de quebrar um dente, por exemplo, por conta de brincadeiras. Não tem jeito com as férias vêm todas as preocupações dos pais com machucados e alimentação incorreta. E por mais que eles tenham cuidado com o dia a dia dos filhos, sempre acontece algum imprevisto!

Embora a garotada fique eufórica por causa das férias e por tudo que ela proporciona, os pais não podem descuidar da higiene bucal dos filhos, ainda mais se os pequenos usam aparelho dentário. O mais recomendado é levar os pequenos ao dentista logo no início das férias, antes de pegar a estrada. Dessa forma o profissional poderá conferir como anda a saúde bucal da criança e, se necessário, realizar algum procedimento para que ela possa viajar sem problemas e desconfortos.

Para as crianças que vão viajar sem os pais, seja porque vão ficar na casa dos avós, de algum parente ou de algum amiguinho, vale bater um papo longo com o pequeno, explicando sobre a importância de se escovar os dentes com frequência, antes de dormir, ao acordar e depois das refeições, de passar o fio dental e que a higiene bucal é importante na rotina da criança. Assim, o pequeno fica consciente sobre todos os problemas que terá se não cuidar de sua saúde bucal no dia a dia da forma correta e terá mais cuidado e paciência em sua rotina de higiene. É essencial esse cuidado com a saúde bucal nas férias e durante todo o ano.

Share