X
Menu
X

Quais são os tipos de clareamento dental?

Antes de apresentar quais são os tipos e vantagens, é importante que você saiba o que é clareamento dental.

Clareamento dental ou clareamento dentário é um tratamento utilizado para tornar os dentes mais brancos. O clareamento dental é indicado para pessoas que tenham dentes amarelados ou manchados e queiram melhorar sua aparência. Nem todos os dentes podem ser beneficiados pelo tratamento, pois as causas do escurecimento podem ser diversas.

As modalidades de clareamento dental oferecem as mesmas vantagens:

  • Melhoria estética;
  • Sensação de Rejuvenescimento;
  • Aumento da autoestima e confiança.

Tipos de clareamento dental

CLAREAMENTO DENTAL A LASER

O clareamento a laser é o tratamento ideal adequado para quem busca o branqueamento do sorriso de forma mais rápida e confortável.

CLAREAMENTO DENTAL A GEL OU CASEIRO

É uma das formas mais utilizadas para se fazer um branqueamento dentário, pois oferece a possibilidade de realizar o clareamento no conforto da sua casa. No entanto, exige também acompanhamento de um dentista especialista. Não se deve iniciar este tipo de tratamento por conta própria.

CLAREAMENTO DENTAL INTERNO

O escurecimento dental interno ocorre por diversas razões, como traumatismos, medicação dentro do canal, derramamento de sangue na estrutura interna dos dentes, entre outras causas. Esse procedimento é específico para esses casos.

Quais cuidados devo ter após fazer um clareamento dental?

O clareamento dental é uma técnica que vem sendo cada vez mais utilizada, mas requer variados cuidados durante e após o procedimento para que seja garantido um sorriso mais branco e sem riscos a saúde bucal.

Um clareamento dental só cumprirá seus objetivos se o paciente não for fumante. Por isso, se pretende clarear os dentes, pare de fumar.

Elencamos a seguir algumas dicas bem simples que podem potencializar os efeitos do seu clareamento dental:

Evite comidas ou bebidas com corantes

Durante o clareamento dental, deve-se retirar do cardápio bebidas e comidas que tenham corantes. Obviamente, para uma duração maior do clareamento, é interessante evitar ou diminuir o consumo dessas bebidas e comidas também após o tratamento.

Dentre os grandes vilões do clareamento dental, além do tabaco, estão alimentos como café, refrigerantes de cola, molhos vermelhos, chocolate e vinho tinto. Com a exceção de beterraba e açaí — que podem manchar os dentes — verduras, frutas e legumes não interferem na longevidade do clareamento dental. Dê preferência a esses alimentos sempre que possível.

Escovação

O recomendável pelos dentistas, para a garantia de hábitos saudáveis, são no mínimo três escovações por dia. A longevidade de um clareamento dental também requer essa alta frequência na escovação dos dentes, por isso, siga as recomendações profissionais e faça no mínimo três escovações diárias. Se possível, escove os dentes após todas as refeições que fizer durante o dia.

Carregue sempre consigo uma nécessaire com seus objetos e produtos de higiene bucal. Dessa forma, fica mais fácil manter a escovação adequada, mesmo quando estiver fora de casa. Também é importante pontuar que as escovas de dente devem ser regularmente trocadas, pois são focos de germes, fungos e bactérias. Os dentistas recomendam que a troca de escova seja feita a cada três meses ou quando as cerdas se apresentarem gastas e deformadas.

Escolha da pasta de dente

Para prolongar os efeitos de um clareamento, é importante observar a pasta de dente que está sendo usada. É recomendável que se utilize creme dental da cor branca, para que as manchas nos dentes sejam evitadas. Também é interessante usar cremes dentais que garantam a manutenção do clareamento.

Uso de fio dental

O uso de fio dental também é muito importante para manutenção de um sorriso branco por mais tempo, pois evita que resíduos alimentares fiquem presos aos dentes por muito tempo. Para as pessoas que têm dificuldades com o uso do fio dental, o ideal é a utilização do mini flosser, que substitui o uso do fio por um equipamento de mais fácil manuseio.

Visite seu dentista regularmente

Para a manutenção de um sorriso saudável e bem branquinho, além de seguir as dicas aqui elencadas, é imprescindível visitar seu dentista com regularidade. A cada seis meses, é importante que se faça uma limpeza dos dentes para evitar diversos problemas odontológicos e também para manter o sorriso clareado por mais tempo. A manutenção periódica do clareamento é a garantia de um resultado perfeito.

Preencha o formulário agende sua consulta, ou ligue e marque uma avaliação com um de nossos especialistas, sem compromisso, e tire todas as suas dúvidas.

You Might Also Liked