X
Menu
X

Que tipo de aparelho devo utilizar?

Os aparelhos ortodônticos são feitos com alta tecnologia, formados com ligas de metal sofisticadas e necessitam de profissionais qualificados para sua colocação.

Existem vários tipos, dentre eles os aparelhos fixos que podem ser estéticos (transparentes ou imitando a cor dos dentes) ou de metal ,e os aparelhos removíveis. O tipo de aparelho ideal para a correção dos dentes depende de uma avaliação criteriosa do ortodontista.

Os aparelhos removíveis estão mais indicados para pequenos movimentos dentários e para os pacientes em fase de crescimento, em que aproveitamos esse potencial para alcançar melhores resultados.

Já os aparelhos fixos, compostos de bráquetes colados aos dentes, estão mais indicados para pacientes que necessitam de uma movimentação maior dos dentes consertando posições indesejáveis porque são capazes de controlar os dentes tridimensionalmente.

Existem vários tipos de técnicas tanto para aparelhos removíveis como fixos, cabendo ao ortodontista avaliar a mais adequada para cada tipo de má oclusão. Entretanto, o mais importante não é o aparelho a ser utilizado, mas sim a qualificação e a experiência do profissional que irá utilizá-lo.

Em nossa clínica, exigimos o IE de todos os dentistas. Certifique-se de que seu ortodontista realmente tenha feito uma pós-graduação e possua o seu IE (Inscrição de especialista pelo conselho regional de odontologia de seu estado).

Share
Faça sua pergunta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *