X
Menu
X

Veja as indicações para implantes dentários com carga imediata

Indicações para a carga imediata

Implantes Dentários com carga imediataO uso da técnica de implantes dentários com carga imediata está indicado nos casos onde o paciente apresenta boa condição geral de saúde, ausência de hábitos parafuncionais (bruxismo), higiene bucal satisfatória, oclusão favorável, quantidade e qualidade de osso suficiente para obter melhor fixação do implante, boa estabilidade primária do implante, distribuição ideal dos implantes nos arcos e quando se tem controle de movimentos e da força (RIBAS & VAZ, 2000; CAFFESSE &CHAVES, 2001; VASCONCELOS et al., 2001; SOUZA et al., 2003; VIEGAS et al., 2004). Segundo Vasconcelos et al. (2001) a carga imediata deve ser colocada em regiões com boa estabilidade imediata, pois se a carga for colocada em implantes com pouca estabilidade haverá micromovimentações levando a formação de tecido fibroso entre o osso e o implante, ocasionando na perda do mesmo.

Contra-indicações para a carga imediata

Lekholm (2000) relatou que em pacientes comprometido com fatores de risco sistêmico pode-se contra-indicar qualquer tipo de tratamento com implantes, inclusive os carregados imediatamente. Tais fatores são: defeito da homeostase, doenças descontroladas, problemas psicológicos e/ou álcool ou de abuso da nicotina e pacientes que sofreram diferentes tipos de enxertos ósseos. Outros fatores que segundo ele pode contra-indicar o uso de carga são: a idade, pois em idades mais avançadas a cicatrização é lenta, diabete não controlada, dependência de vitamina D, osteoporose e pacientes fumantes. Segundo Martinez et al. (2003) casos onde o paciente apresenta hábitos como bruxismo e quando se tem má qualidade de tecido ósseo, o que não permite a ancoragem primária do implante dentário e também quando o volume ósseo é insuficiente fazendo com que haja uma limitação na quantidade e no comprimento do implante também contra-indica o uso de carga imediata.

Texto elaborado por: Dr.Cyro Nery C.R.O 5776 -DF, I.E 2387 , Implantodontista da Equipe Siga.

A Siga Odontologia visa o bem estar de todos os que procuram seus serviços, flexibilizando horários, disponibilizando profissionais especialistas em todas as áreas da odontologia e com três unidades de grande porte para melhor atendê-lo.

 

Share
Faça sua pergunta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *