X
Menu
X

Você sabe o que é bichectomia?

Você sabe o que é bichectomia?

bichectomia é uma cirurgia bucal realizada pela parte interna das bochechas onde é feita a remoção da bola de Bichat.

As bolas de Bichat são gorduras encontradas no fundo das bochechas. Elas estão localizadas abaixo do músculo bucinador e adicionam volume às bochechas. Como elas não têm um papel vital , sua remoção se dará sem qualquer consequência.

O procedimento da Bichectomia

Por meio de dois cortes de 1 a 3 cm dentro da boca nas bochechas, com anestesia local, sem a necessidade de sedação ou anestesia geral. A gordura é tracionada, retirada, e a área é suturada. O procedimento dura cerca de 40 minutos. Não há cicatrizes na face, pois as incisões são feitas por dentro da boca.

Estas adiposidades quando removidas, produzem um belo contorno facial e um rosto mais estilizado, que sem dúvida irá dar um toque mais harmonioso para o seu rosto.

Como é o pós-operatório?

Como o paciente leva uma anestesia local, ele recebe alta ao término do procedimento.

O edema acontece e atinge seu ápice em 72 horas. Depois disso, o inchaço começa a diminuir. Normalmente o paciente já consegue trabalhar após 2 ou 3 dias.

Resultado da bichectomia

O resultado após a cirurgia da bichectomia é um afinamento discreto do rosto. Pacientes com as bochechas mais proeminentes podem notar um afinamento mais aparente.

Quem pode realizar esse procedimento?

Como qualquer cirurgia, a bichectomia depende da saúde do paciente. Consulte seu dentista habilitado e faça sempre os exames pedidos.

Share
Faça sua pergunta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *