Quem pode fazer aplicação de botox?
Como você já deve ter lido em Desvendando o botox a toxina botulímica é usada para fins estéticos, suavizando rugas e para fins terapêuticos como a hiperidrose, o suor excessivo.
A aplicação do botox é indicada à pessoas que apresentam envelhecimento precoce, geralmente, esse procedimento é procurado por pessoas entre os 45 e 55 anos para retardar o processo natural de envelhecimento.
Poucas pessoas sabem que a toxina botulínica tem uma importante presença no tratamento de doenças causadas pelo excesso de contração dos músculos mastigatórios, quando há o apertamento dental ou o bruxismo, em assimetrias faciais, hipertrofia do músculo masseter e disfunção das articulações têmporas mandibulares.
Indicações para aplicação de botox
Na odontologia o botox pode ser utilizado na correção do sorriso gengival, que é caracterizado pela elevação do lábio superior que, ao sorrir, mostra uma faixa de gengiva tornando o sorriso antiestético.
Para uso estético é indicado na suavização de rugas e linhas de expressão, sulcos ao redor e entre os lábios. A principal motivação para fazer este tratamento é o incômodo gerado pelas rugas.
Existe contra-indicação?
Pacientes gestantes ou que estejam em fase de amamentação, portadores de doenças que afetam os músculos, como por exemplo, neuromusculares, imunológicas ou coagulopatias. Pessoas com menos de 25 anos e que sejam alérgicas à albumina.
A toxina botulínica após as aplicações podem apresentar efeitos colaterais transitórios como dor de cabeça, náusea, diplopia, xerostomia, pequenos hematomas e ptose palpebral.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!