Cinco motivos para cuidar do seu sorriso

Autoestima

Ter dentes bonitos passou a ser um diferencial. Pessoas com um sorriso bonito têm melhor autoestima, consequentemente mais chance no mercado de trabalho e facilidade de se relacionar no meio social.

Vida social

Muitas pessoas deixam de sorrir e se relacionar com outras pessoas quando possuem mau hálito ou algum problema bucal sério.

Segurança

Uma prótese que se “movimenta” na boca pode dificultar a fala e a mastigação.

Estética

Dentes maltratados envelhecem as pessoas e passam a impressão de desleixo. Quem não cuida deles tende a perdê-los mais cedo.

Sorriso em dia

Uma cárie não tratada pode trazer consequências sérias para a saúde em geral. As bactérias que se proliferam em uma boca que não recebe a higiene correta podem atingir o sistema vascular e, por meio da corrente sanguínea, circular por todo o corpo.

Sorria e seja feliz!

Você sabia que uma dose diária de sorrisos faz muito bem para a sua saúde?

Pesquisas comprovam que sorrisos são remédios muito mais saudáveis do que poderíamos imaginar. Uma atitude alegre diária faz muito bem ao seu coração e ajuda você a viver melhor, atingindo uma expectativa de vida longa.

O sorriso diário proporciona os seguintes benefícios na sua vida:

  • Reduz o estresse;
  • Baixa a pressão arterial;
  • Acelera o sistema imunológico;
  • Aumenta o relaxamento muscular;
  • Produz endorfinas (reduzem a dor e aumentam a sensação de bem-estar).

O melhor de tudo isso é que uma boa dose de sorrisos diários não possui contraindicações ou efeitos colaterais, além de ter um poder contagiante.

Sorria com saúde e seja feliz!