como controlar o mau hálito

Como controlar o mau hálito?

como controlar o mau hálito

Nada mais desagradável do que conversar com alguém que tem mau hálito, certo? O problema tem diversas causas, e muitas vezes a própria pessoa que sofre com o mau hálito não percebe o odor. Nestes casos vale perguntar para alguém se você está com mau hálito. Algumas pessoas até sabem que tem o mau odor na boca, mas não conseguem controlar o cheiro mesmo apelando para todas as alternativas possíveis, como escovar os dentes várias vezes ao dia, por exemplo. Mas, saiba que é possível controlar o mau hálito com algumas atitudes simples.

Muito conhecido também como halitose, o mau hálito geralmente é causado por má higiene bucal, ou também pelo consumo de álcool, tabagismo, infecções bucais e ainda por alimentos condimentados. Outras causas também podem ser incluídas, como enfermidades sistêmicas (doenças no rim, pulmão, fígado, diabetes) e problemas gastrointestinais (refluxo ácido), entre outros. Ficar um tempo prolongado sem comer também é uma das causas do mau hálito. Por isso é muito importante se alimentar de quatro em quatro horas para evitar a halitose.

Definir a verdadeira causa do mau hálito pode ser complicado sem o auxílio de um dentista, pois podem haver diversas causas para o problema. Por isso é muito importante marcar uma consulta com o seu dentista, para que ele possa fazer um diagnóstico e assim recomendar o melhor tratamento para o seu caso.

Importante lembrar que não há melhor maneira de prevenir o mau hálito do que escovando os dentes. Também é essencial usar o fio dental diariamente, além de um bom enxaguante bucal como um complemento nos cuidados do dia a dia com a saúde bucal. Com esses cuidados você evitará o mau hálito, que é um problema que pode até afetar a vida social do indivíduo, que fica constrangido em falar com outras pessoas por conta do mau odor.