Dentes perfeitos depois do aparelho ortodôntico

Dentes perfeitos depois do aparelhoQuando criança é normal os dentes darem algum problema. Ou estético ou mesmo por má formação. Dentes encavalados, espaçamentos maiores do que deveriam. Mas com o auxílio do aparelho o sorriso que você sempre sonhou esta ali lhe aguardando.

Cada caso é um caso e só o seu dentista poderá lhe dizer quanto tempo vai ficar com esse tratamento. Porém o resultado final é de deixar qualquer um maravilhado. O que antes era estranho após o uso fica lindo.

Vantagens do aparelho ortodôntico

Uma dúvida de muitos é saber quando usar um aparelho ortodôntico e quais os seus benefícios? O aparelho ortodôntico acaba com possíveis dores de cabeça, facilita a mastigação, melhora a respiração consideravelmente, reduz os roncos e aumenta o amor-próprio. Muitos problemas de saúde são causados por causa dos dentes, mastigação, mordida. Para saber mais consulte periodicamente o seu dentista.

Desvantagens de se usar aparelho

Na verdade existem apenas duas. A primeira é que restringe a alimentação os braquetes são sensíveis a alimentos mais duros como maça e cenoura e podem descolar e claro, exige uma limpeza bem cuidadosa. Pois se o alimento ficar no meio dos dentes e do aparelho pode causar infecções.

Após o tratamento

Pronto, após os três anos (como dissemos depende muito da pessoa, mas é uma estimativa) você finalmente retirou o aparelho dental e agora pode fazer tudo, comer tudo e relaxar não é? Engano seu. Não pode.

Terminando de tirar seu aparelho você precisará colocar uma contenção, as vezes é necessário usar também um aparelho móvel para manter essa contenção. Esse procedimento é para manter os dentes no lugar, lembre-se que você utilizou por alguns anos um equipamento que prendia seus dentes no lugar e tirá-los e não deixar nada no lugar por fazer com que os dentes se movimentem.

Além disso, você precisa ter mais cuidados para mantê-los limpos, branquinhos e saudáveis. Nada de preguiça na hora da escovação, passe sempre o fio dental, evite comidas condimentadas, refrigerantes ou qualquer bebida gaseificada. Cafés e molhos só esporadicamente. Fumar? Jamais, isso além de fazer mal para a sua saúde deixa seus dentes amarelados.