Dói para colocar os implantes dentários?

Como todo procedimento cirúrgico, a colocação dos implantes necessitará de anestesia local para que ele seja realizado. Não, a colocação não dói, porém após a anestesia, a boca estará mais sensível e caso ocorra dor, será perfeitamente controlável com o uso de analgésicos e anti inflamatórios. Após 24 horas da cirurgia já é possível voltar ao trabalho.

Quem precisa de implantes dentários? Infelizmente por vários motivos como doenças na gengiva, cáries profundas ou fraturas causados por algum trauma, a perda dos dentes acontece e com isso a possibilidade de colocar implantes para arrumar a arcada dentária é uma escolha acertada. Um adulto possui 32 dentes, dentre eles todos possuem suas funções como cortar, prender e triturar o alimento. Por isso é necessário que a mordida esteja completa, isso causa menos danos aos ossos estruturais do rosto.

Quem pode usar o implante dentário

Geralmente pessoas que perderam um ou mais dentes, podem se beneficiar com esse procedimento. Os implantes dentários são seguros e de fácil colocação. Algumas pessoas não estão aptas para o procedimento. Se você sofre de doenças cardíacas, diabetes não controlada consulte seu dentista para saber mais a respeito disso, ele poderá lhe indicar quais são as melhores  opções para você. Pois é preciso também saber se existe a quantidade de osso necessária para a realização.

A duração do tratamento é muito variável, depende de pessoa para pessoa. De forma genérica podemos dizer que varia de algumas horas até um ano, pois é necessário respeitar o tempo de cicatrização e regeneração individual.