• Lente de contato Dental e Facetas em E-max

  • Lente de contato Dental e Facetas E-max

Lente de Contato Dental

LENTES DE CONTATO ODONTOLÓGICAS E FACETAS EM E-MAX.

É a maior evolução dos sistemas cerâmicos em nível mundial. São peças ultrafinas de porcelana indicadas para a correção de espaços entre os dentes, pequenos problemas de posicionamento dental (dentes tortos), aumento de dentes muito curtos, melhora da cor dos dentes, e em alguns casos substituem o tratamento com aparelhos ortodônticos.

Esse sistema restaurador é o melhor do mercado na atualidade porque alia translucidez, a mais alta resistência de todos os sistemas, grande potencial de adesão à estrutura dental, acabamento, lisura, e brilho muito semelhantes aos dentes naturais. Estética e resistência máxima!

Quer marcar uma consulta ou mesmo tirar alguma dúvida?

Deixe o seu contato e te retornaremos o quanto antes.

As peças E-max, por apresentarem excelente resistência e adesão à estrutura dos dentes, podem ser confeccionadas bem finas (menos de 0,3mm), e desta maneira são chamadas de “lentes de contato” quando são usadas na superfície externa dos dentes, por se assemelharem às lentes de contato oftalmológicas.
As facetas de porcelana tradicionais são usadas quando necessitamos de uma espessura maior das peças cerâmicas para, por exemplo, mudarmos a estética de dentes com cor alterada.

Facetas

PARA QUEM É INDICADA A COLOCAÇÃO DAS LENTES DENTAIS E FACETAS DE PORCELANA?

As lentes dentais e facetas de porcelana são indicadas para pessoas que tenham dentes ligeiramente tortos, irregulares em tamanho, posicionamento, distância (diastema); que tenham dentes com manchas resistentes a tratamento de clareamento ou dentes escurecidos pelo tratamento de canal; por pessoas que tenham os dentes desgastados por bruxismo, etc.

Lente de contato dental é uma forma rápida e eficiente de se obter um sorriso perfeito.

Na siga Odontologia você conta com uma equipe de Dentistas Mestres e Especialistas.

Estrutura moderna e equipamentos de última geração.
A Siga Odontologia está sempre inovando e investindo em novas tecnologias em tratamentos odontológicos, para melhor atender seus clientes.

Lente-de-Contato-dental-DF

Artigo Científico: Restabelecimento estético com laminado cerâmicos

Resumo:

As coroas adesivas livres de metal promovem a estética e função, porém, para conseguir excelência estética com esses materiais indiretos são necessários conhecimentos acerca de cor, forma, técnica restauradora e características de opacidade e translucidez. Através do relato de dois casos clínicos são demonstradas todas as fases do tratamento desde o planejamento e diagnóstico, preparo cavitário, moldagem e cimentação adesiva. O primeiro caso clínico aborda o restabelecimento do sorriso através de facetas de porcelana e o segundo a melhora estética anterior com associação de facetas e coroas livres de metal.

Lente de Contato Dental – Vídeos

Lente de Contato Dental Principais Dúvidas

Qual a diferença entre as lentes de contato dental e a faceta de porcelana?

As lentes de contato dentais são muito mais finas (0,3mm) se comparadas ás facetas de porcelana (1,0mm), portanto não exigem desgaste dental. São indicadas apenas para pequenas correções, portanto, nos casos mais complexos, são necessárias as facetas ou até mesmo coroas estéticas.

As lentes de contato mancham com o tempo?

Não. O material empregado é uma cerâmica (porcelana), e não mancha com o tempo, não absorve resíduos ou cheiro, sendo o melhor material estético empregado atualmente.

Tenho dentes de cores muito desiguais, as lentes de contato dentais resolvem?

Provavelmente não se resolve com as lentes dentais. Casos de dentes muito fora de posição e de coloração muito desigual são resolvidos apenas com certo desgaste do mesmo, e colocação de facetas de porcelana por sobre os dentes. As facetas, por serem mais espessas, conseguem mudar totalmente a cor e formato dental sejam eles qual forem no início do tratamento.

Quanto tempo demora este procedimento?

Este procedimento demora cerca de 3 sessões. Na primeira o dentista faz a moldagem para planejamento do caso. Na segunda os dentes voltam encerados para apreciação e ajustes necessário. Na terceira e última o trabalho vem pronto e será feita a colagem, caso não aja mais ajustes, e o procedimento estará concluído.

Existe perigo de “soltar” ou fraturar as lentes de contato dentais?

Como os dentes naturais, o excesso de força na mastigação, o bruxismo e mordidas frontais em alimentos mais duros podem fraturar os dentes e também as lentes de contato dentais. Cabe ao dentista analisar a mordida do paciente e fazer os desgastes necessários para que isso não aconteça. Vale lembrar também que a cooperação do paciente e cuidados de higiene bucal aumentam a vida útil de qualquer tratamento, estético ou não.

Qual a durabilidade das lentes dentais?

As lentes de contato dentais tem durabilidade alta, de vários anos, dependendo do caso e cuidados do paciente. Após este período o paciente poderá refaze-las ou simplesmente retira-las no consultório odontológico.

× Dúvidas? Pergunte aqui