Por que fazer Bichectomia e quais as vantagens?
A Bichectomia é atualmente uma das cirurgias estéticas mais procuradas no Brasil, de acordo com matéria publicada no Portal R7. O motivo? Ter um rosto mais fino e simétrico, além de corrigir casos onde o paciente realmente tem um acúmulo maior de gordura nas maçãs do rosto.
Conhecer as indicações e as vantagens em optar por esse procedimento ajuda muito na hora de decidir fazer a cirurgia. Também ajuda a esclarecer dúvidas comuns em todas operações.
Então o que acha de conhecer alguns desses pontos positivos sobre a Bichectomia? Confira no post!
Indicações para a Bichectomia
A indicação para essa cirurgia de redução das bochechas engloba pacientes – homens e mulheres – que desejam alterar o volume das maçãs do rosto. A insatisfação com o volume das bochechas, pode também afetar as crianças, mas o mais indicado é aguardar a formação completa dos rostos da face para tomar essa decisão.
O paciente também precisa ter a saúde em dia e passar por uma bateria de exames para atestar a sua condição para a operação.
Principais vantagens em fazer a Bichectomia
Há vantagens diversas que levam um paciente a optar pela Bichectomia. As mais comuns são:
Menor volume na região das bochechas
Podemos dizer que esse é o principal motivo que leva pacientes a realizarem o procedimento. Algumas pessoas se sentem desconfortáveis com o volume de suas bochechas, que deixam a face mais arredondada. Esse volume às vezes aparenta ainda maior quando a pessoa sorri, prejudicando a sua estética.
A cirurgia retira parte ou a totalidade da Bola de Bichat, que é a gordura que forma essa região, deixando-a bem suave e harmoniosa.
Procedimento com menos complicações e riscos
O que causa maior medo na maioria dos pacientes é o risco gerado por uma cirurgia. De fato, qualquer alteração em nosso corpo precisa ser feita com bastante atenção e a escolha do médico deve ser o mais correta possível.
Apesar de exigir um cuidado muito grande do dentista, a Bichectomia tem riscos e complicações relativamente baixos, se compararmos com outras cirurgias com a mesma finalidade. É um procedimento que pode ser feito em até 1 hora e não exige internação do paciente.
Recuperação mais rápida e sem muitas limitações
A recuperação também é rápida e, em poucos dias, o paciente pode retornar para suas atividades. É preciso apenas descansar por dois ou três dias e seguir com as recomendações médicas.
Também não há muito desconforto ou dor e o paciente não precisa de curativos regulares, pois os pontos são internos.
Face mais harmonizada
O paciente pode não ter tanto volume na região das bochechas, mas o formato delas às vezes prejudica a harmonização da face. A Bichectomia traz uma simetria muito marcante e ajuda a suavizar todos os traços do seu rosto.
Se ainda há dúvidas, indicamos a leitura do post que fala como funciona a cirurgia ou o contato com nossa equipe. O que acha?