X
Menu
X

Como funciona o processo de clareamento dos dentes

Existem diversas formas de clarear os dentes, desde o creme dental com a função clareadora até vários outros produtos que conseguem remover as manchas superficiais a valores em conta e procedimentos ativados por luz em que o paciente realiza no consultório de um dentista.

Processo do Clareamento Dental

Como funciona o processo de clareamento dos dentes?O processo do clareamento dental é realizado no consultório do dentista, faz uso de alvejantes e os princípios ativos mais utilizados são o peróxido de hidrogênio e o peróxido de carbamida a concentrações que vão até 22%, que auxiliam na remoção das manchas mais profundas e superficiais.

Saiba que o mecanismo clareador atua com uma reação de oxidação dos pigmentos do dente, e os peróxidos do gel com função clareadora, que possuem em sua composição H2O2, liberam o oxigênio em toda a estrutura dental do paciente. O oxigênio oxida os pigmentos de tom amarelado tornando-os mais claros, deixando os dentes brancos e ainda mais bonitos, da forma como o paciente deseja com seu tratamento dentário.

Vale citar que o clareamento geralmente é associado junto com outras técnicas estéticas restauradoras, como por exemplo, coroas, restaurações e facetas. Lembrando que é necessário um período de uma a duas semanas depois do clareamento antes do início de um tratamento com a função restauradora, já que os agentes clareadores, por liberar o oxigênio no dente, podem prejudicar as colagens das restaurações.

Existem várias técnicas para clarear os dentes do paciente, mas o mesmo precisa ver junto com seu dentista qual o melhor procedimento para o clareamento dos dentes, para que o resultado fique bonito, natural e ao mesmo tempo muito bonito. Certamente tem uma técnica de clareamento adequada ao seu caso, para que seus dentes fiquem lindos e claros, como você sempre sonhou. O clareamento é um procedimento simples, e que não exige muito do paciente, para sua maior comodidade.

Share
Faça sua pergunta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *