X
Menu
X

Cuidados com o aparelho transparente

Cuidados com o aparelho transparenteHoje no mercado já existem aparelhos dentários que são imperceptíveis, criando possibilidades para os usuários que não querem ficar com o sorriso metálico. São bráquetes de safira e os alinhadores ortodônticos, que são placas transparentes para correção de posicionamento dentário. Fica imperceptível na boca por causa da sua tecnologia feita a partir de um molde em 3D. Os dois são aparelhos que necessitam de alguns cuidados.

Aparelhos de Safira

Mesmo sendo um aparelho transparente se você não tiver uma boa escovação seus dentes podem ficar amarelados, com tártaro e isso prejudica o seu sorriso. O aparelho dentário safira diferentemente dos de porcelana não amarelam e nem mancham. Mesmo assim é necessário manter a boa higiene bucal, passando fio dental e escovando da maneira correta.

Aparelhos de Porcelana

As facetas de porcelana com podem manchar devido aos hábitos alimentares com o tempo. Cigarro, bebidas escuras, molhos de tomate vão amarelando os bráquetes e o ‘invisível’ não existe mais. Não importa o quanto escove os dentes, a ação do tempo para esse modelo é complicada.

Alinhadores ortodônticos (ex: Invisalign)

São removíveis e totalmente transparentes. Como você o retira para se alimentar, escovar os dentes e para beber os efeitos de deterioração são nulos. Contanto que você faça uma boa higiene bucal. A manutenção desse aparelho é mais cara, pois como é necessário trocar de 6 em 6 meses o custo aumenta. E não é qualquer paciente que pode usar. Sendo um aparelho para alinhar os dentes, ele é mais indicado para pessoas com um grau baixo de desalinhamento.

Share
Faça sua pergunta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *