X
Menu
X

Odontologia estética

QOdontologia estética, como ficar com o sorriso perfeitouem não quer ter um lindo sorriso? Atualmente a odontologia uniu ao tratamento dentário o benefício da estética, trazendo mais beleza para a boca de seus pacientes. A odontologia estética passou a ser também um comprometimento do dentista, não só pela saúde bucal, mas moldando as expectativas dos dentes perfeitos que eles merecem.

Técnicas e novas tecnologias permitem que o profissional odontológico consiga modificar os dentes seja nos formatos, nas cores, nos posicionamentos ou até mesmo podendo substituir quando forem perdidos, mantendo a harmonia do sorriso, proporcionando uma aparência natural.

Odontologia Estética nos dias de hoje

A odontologia estética deixou de ser vista apenas como vaidade, tornando-se um assunto efetivo de saúde. Hoje em dia, os aspectos emocionais afetam diretamente à saúde de uma pessoa, sendo que a estética do sorriso contribui para a auto-estima. Ter um sorriso bonito e harmônico faz com que as pessoas se tornem mais confiantes, seguras e alegres influenciando diretamente no comportamento.

Por isso, ter a saúde bucal em plena ordem e ao mesmo tempo, manter o sorriso lindo são escolhas que todos deveriam fazer. Seja com clareamento dentário, aparelhos ortodônticos, implantes dentários, facetas de porcelanas ou lentes de contato para dentes ou com ações mais evasivas, como aplicações de botox (para correções do sorriso gengival ou com a bichectomia, onde a bola de bichart é removida para dar uma afinada no rosto do paciente fazendo uma harmonização dos traços faciais), sempre existe um tratamento necessário para melhorar a expressão do paciente e trazer benefícios para a sua vida na parte estética e emocional.

No entanto, é bom deixar bem claro que a estética mesmo sendo importante para a imagem é preciso se consultar com um profissional qualificado para tratar dessas questões, pois cada pessoa é diferente e precisa ser analisada a fundo o que pode ou não fazer.

Como sempre indicamos e é sempre bom relembrar, que deve-se passar com o dentista duas vezes ao ano para que a saúde bucal esteja sempre em ordem, assim se surgir algum imprevisto o profissional poderá resolver assim que acontecer e prevenir problemas que possam gerar consequências mais sérias que englobem intervenções mais invasivas.

Share
Faça sua pergunta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *