X
Menu
X

Qual a importância e com que frequência devo usar o Fio Dental?

Qual a importância e com que frequência devo usar o Fio DentalDa mesma forma como a escovação, passar o fio é tão fundamental quanto. Isso porque a utilização correta do fio dental remove a placa bacteriana e os alimentos onde a escova não consegue alcançar tão fácil, como entre os dentes e a gengiva. É muito importante ressaltar que o acúmulo de placa pode causar gengivite e cárie, e fazer uso do fio dental todos os dias é altamente indicado. Procure usar o fio dental ao menos uma vez por dia.

Para usar corretamente o fio dental, basta enrolar cerca de 40 centímetros do fio em seu dedo médio. Deixe 10 cm entre os dedos. Segure o fio dental entre o indicador e o polegar e deslize o fio de forma leve para cima e para baixo entre os dentes.

Como usar o Fio Dental corretamente

Passe o fio de maneira cuidadosa ao redor da base de cada dente, e passe a linha da junção do dente com a gengiva. Jamais force o fio contra a sua gengiva, para não cortar ou ainda machucar o tecido gengival, que é muito frágil. 

Saiba que no mercado você pode encontrar os mais diversos tipos de fios dentais, tanto de nylon quanto encerado, com vários tipos de sabores. Vale citar que o fio de filamento único consegue deslizar mais fácil entre os seus dentes, até mesmo com pouco espaço. Utilizados da forma correta os dois tipos de fio dental conseguem remover a placa bacteriana, além dos resíduos alimentares de forma muito fácil. Para maiores informações consulte o seu dentista.

O fio dental é fundamental para garantir a correta saúde bucal, e não leva mais do que dois minutinhos. Portanto, use sempre o fio dental e inclua esse hábito em sua rotina para não ter problemas que poderiam ter sido evitados. O fio dental é muito importante para garantir a saúde bucal sempre em dia e sem problemas!

Share
Faça sua pergunta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *