Por que ir ao dentista de 6 em 6 meses?

Por que ir ao dentista de 6 em 6 meses?Sempre recomendamos que você consulte seu dentista de 6 em 6 meses, não é mesmo? Mas você sabe a razão por trás disso? Essa recomendação é para garantir que a saúde bucal esteja sempre em ordem e caso tenha algum indício de problemas já será possível tratar e não causar mais danos.

Consultas regulares ao Dentista

Quando você chega no consultório do seu dentista, a primeira coisa a ser feita é uma avaliação em sua boca para saber se está tudo bem. Sem cáries, gengivite, problemas de salivação, detecção de anomalias na cabeça e na boca, mordida, entre outros.

Depois de uma verificação completa, é hora de fazer uma limpeza que remove tártaros e placas são retiradas promovendo melhor saúde bucal. Caso se encontre algum problema, o profissional vai explicar o que precisará ser feito.

A limpeza quando realizada pelo dentista, melhora a saúde dos tecidos bucais que suportam os dentes. A placa bacteriana e o tártaro se acumulam ao longo da linha da gengiva e esse acúmulo pode forçar seu caminho dentro da gengiva, causando sangramento e a sensibilidade na gengiva. Quando o acúmulo de tártaro não é removido por períodos prolongados, ele pode causar infecções nas gengivas levando à perda óssea.

Por tudo isso, as visitas periódicas ao dentista, com uma prevenção adequada, são primordiais para tratar males em seu estágio inicial antes que sejam necessárias intervenções longas, invasivas e mais incômodas.